sexta-feira, 29 de abril de 2011

E o escolhido foi: Alexander McQueen



Finalmente chegou o dia do tão esperado casamento do Príncipe William e Kate Middleton. Foi só eu ou vocês também ficaram decepcionados com o vestido? 

Entendam, não é que eu tenha achado feio, longe disso, é belíssimo, mas levando em consideração que é um casamento real britânico, um marco histórico e uma cerimônia esperada há meses por milhões de pessoas do mundo inteiro, achei um pouco antiquado. 

Por mais que eu tenha adorado o fato de ter sido um McQueen (lembram que sugeri aqui um vestido dele?), minhas apostas eram as maiores possíveis para a escolha da marca, não acho que o vestido expressou a verdadeira identidade do falecido estilista.

É claro que Sarah Burton, atual estilista da grife, seguiu a risca as indicações e formalidades necessárias para o casamento, mas fugiu um pouco da real identidade da marca, ousada, vanguardista, inovadora. 

Os detalhes do vestido são singelos demais, qualquer simples mortal poderia se casar com um parecido, inclusive eu já vi várias noivas com algo semelhante, vocês também? Lembrou um pouco o vestido de Gracy Kelly ao se casar com o príncipe Rainer de Mónaco em abril de 1956, ou seja, nada de novidade, nada de revolucionário e nada que marcará uma época, como foi o de Lady Di.

Esperava ver algo realmente deslumbrante, inalcançável. Estão todos falando em simplicidade, em igualdade ou coisa do gênero, mas a verdade é só uma, por mais que você consiga se casar com um vestido parecido com o de Kate, não será princesa nem em sonho. A vestimenta de Willian, um uniforme militar, fazia justo ao seu posto, uma verdadeira indumentária de príncipe, algo que não vemos no dia-a-dia, realmente lúdico, um verdadeiro conto de fadas. Para mim faltou magia, faltou deslumbramento, faltou se entregar.

Outra coisa que não gostei, e agora isso independe de ser casamento real ou não, foi do cabelo solto, para mim, noiva tem que estar de cabelos presos, a menos que você se case na praia ou coisa parecida. Casamentos grandes e principalmente à noite merecem um penteado e isso não significa que seja um cabelo todo montado e com kilos de spray.


Abaixo a foto do vestido de Gracy Kelly em 1956. 


3 comentários:

  1. ai Rod eu discordo totalmente! ok q o vestido é McQueen... mas oq tem q prevalecer é a personalidade e o estilo da noiva e não o do estilista/marca. Se fosse pela marca, ela ia aparecer com um look lada gaga feelings! E ela foi de cabelos soltos atendendo um pedido q o William fez a ela... pelo menos foi oq falaram na GNT.

    ISADORA

    ResponderExcluir
  2. Concorodo em gênero, número e grau! Esperava um statement dress, desses que marcam época! É lindo, mas só.
    E quanto ao cabelo tb!! Mas ouvi dizer que foi o William que pediu pra ser solto... Ai eu aceito! hahahaha
    Amei a crítica!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo isa perfa... n existe mais cabelo preso ou solto... a pessoa tem que ir com o que a deixa mais bonita..imagina um orelha de dumbo e um cabelo preso..n rola. ela foi com cabelo solto pq o william pediu e tb pq ta na hora de mudar.. casamentos de dia gritam chapeu e n cabelo preso..vc pd ate raspar sua cabeça se quiser o chapeu vai ser a unica coisa q realmente importa... ja em relacao ao vestido sem comentarios pq ela pdia colocar a coroa da rainha tdinha grudada..ou ate mandar banhar a ouro mas ela quis mostrar que ela era a mudança de era. A coroa inglesa precisa disso..Ela fez a propia maquiagem rods..ela eh assim..simples..clean... chic...ryyycahhhh..hehehe... "hj menos eh maisss" ps: melhor que os tomara que caia que o povo dai casa ne? kkkkkk...

    ResponderExcluir