O evento ontem estava bem mais movimentado, falaria até em o dobro de pessoas comparando com o primeiro dia. Ponto negativo para o estacionamento, ainda bem que estão construindo um novo centro de convenções né? Não vamos nem comentar a segurança até chegar à porta do evento, em tempos de seqüestros em universidades (ficaram sabendo do ocorrido com um aluno da ufc? Clica aqui pra ver), todo cuidado ainda é pouco.
Não conferi todos os desfiles, apenas os 3 últimos e me sinto instigados a comentar apenas sobre eles, afinal de contas, assistir aos desfiles ao vivo é o que realmente nos traz a emoção de entender o conceito e absorver melhor as idéias dos designers e estilistas.
O primeiro desfile que assisti, da grife pernambucana Sá Maria, não me surpreendeu o suficiente, algumas modelagens amplas demais, um tanto quanto conceitual, mas sem ser inovador, ponto pro vestido esvoaçante que entrou por último, foi a minha peça escolhida.
Mel Z-da, também pernambucano, trouxe uma coleção mais conceitual e bastante trabalhada, arrisco-me até em comparar seu trabalho com o do nosso já conhecido Mark Greiner, ambos conceituais e deslumbrantes, com peças absurdamente bordadas, desconstruídas e diferenciadas, algumas possíveis de usar.
Para finalizar o dia, Iury Costa, já conhecido dos fashionistas da cidade, dispensa apresentações. A solidificação do estilista no mercado local e na semana de moda talvez o tenha impulsionado a ousar um pouco mais na coleção apresentada, bastante conceitual se comparada com a do ano passado. Peças muito bem acabadas, muito couro e peles. A cartela de cores discreta compartilha da opinião que vos falei ontem, o inconsciente coletivo parece não querer arriscar no uso de cores. Fica a curiosidade para saber de que forma chegarão as peças em sua loja.
Na foto as minhas escolhas de ontem.
Logo mais começam os desfiles do terceiro dia de evento.A noite será finalizada com uma festa onde existirá uma batalha de DJs, acho que as batalhas não ficarão só por aí, a noite promete muita fechação e batalha de carão e close das pessoas. Vamos aguardar pra conferir. Aquele B.O de sempre, vocês sabem bem!
Não conhecia Mel Z-Da e fiquei impressionada com seu trabalho. Usaria várias roupas que passaram na passarela. O que me deixou um pouco decepcionada foi a coleção do Iury Costa. Acho que ele deveria focar seu conceito mais no mercado cearense.
ResponderExcluirSeobre a disputa de logo mais, não tenho dúvidas que nós vamos ganhar a batalha de carão!
Sempre por aqui! Olha a Dantas! Beijos pra todos e o Dragão ta bombando ein! ;)~ e certeza vocês vão ganhar essa fácil!
ResponderExcluir