quarta-feira, 25 de maio de 2011

Luvas



A Rainha Elizabeth promoveu um jantar de gala ontem no palácio de Buckingham, em Londres, para homenagear o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle.

Michelle, sempre muito bem vestida, usava um longo off white Tom Ford, um modelo elegante, simples e muito despretensioso, mas o que mais me chamou a atenção no look foram as luvas, achei de uma elegância indescritível, compôs perfeitamente o vestido e deu o ar de formalidade exigido para o jantar.



O post, no entanto, é uma opinião minha sobre o uso de luvas. Acho muito cafona quando se usa luva em eventos nos quais os convidados não estão vestidos a rigor, é o caso de noivas que se casam de luvas e os convidados estão de passeio completo. Também acho péssimo quando debutantes usam luvas e o restante da festa está trajando um esporte fino, alías, hoje em dia ninguém sabe ao certo onde começa e onde termina o esporte fino, tem quem use jeans, malha, floral.... e por aí vai, vocês sabem bem como é!

Outro caso que eu acho completamente equivocado é o uso de smoking para os formandos, uma vez que a festa inteira vai de passeio completo ou esporte fino, para mim fica sem nexo, e ainda mais cafona, em minha opinião, é o uso de gravata e faixa na cor do curso, acho que deveriam deixar isso apenas para a beca de formatura no dia da colação de grau, o que já é suficientemente brega, pelo menos eu me achei ridículo, no dia da minha colação.
O que vocês acham?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Pedro Lourenço para Riachuelo = Decepção



Gente, sei que o blog estava uma pouco abandonado, mas esses últimos tempos estive bastante ocupado com alguns projetos, em breve vocês irão acompanhar tudo!


Hoje eu acordei com uma missão, ir até a loja da Riachuelo, no Iguatemi, para conferir a coleção do Pedro Lourenço, já estava acompanhando essa notícia há algum tempo e tinha me interessado por algumas peças. Chegando à loja adivinhem qual a minha surpresa? Justamente as peças que mais tinha gostado não haviam chegado. Perguntei para o homem que estava arrumando as araras se todas as peças já estavam ali, e ele respondeu que não, faltavam algumas camisas (as que eu gostei), perguntei por elas e ele respondeu que não tinham chegado e não sabiam quando chegaria.


Agora me respondam vocês que espécie de empresa é essa que anuncia no seu site oficial a data do lançamento da coleção, que faz um carnaval em cima da parceria com um designer famoso e não cumpre o que foi divulgado? Sinceramente esse país é uma vergonha, prazos e datas não são respeitados. Na Europa, qualquer parceria de magazines com grandes grifes é levada muito a sério, movimenta muito dinheiro, milhões de pessoas esperam meses, fazem filas, madrugam nas portas das lojas para poder comprar um produto supostamente diferenciado. Aqui os clientes são tratados com indiferença, desprezo, desrespeito.


O pior de tudo é que não são peças baratas!


Enfim, é isso, nota ZERO para a equipe da Riachuelo e me decepciona muito o Pedro Lourenço ter seu nome atrelado a uma palhaçada dessas.